O que é Marketing Multinível

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O marketing multinível é também conhecido muitas vezes como o marketing de rede e teve a sua origem nos Estados Unidos nos anos de 1940. A partir de então ele vem passado por diversos ciclos se adaptando em diversos momentos em relação a economia mundial e se espalhando por muitos países. 

No caso do Brasil existem diversos modelos de negócios que já são consolidados com base no marketing multinível, sendo atualmente uma atividade profissional de diversas pessoas. 

De uma maneira geral, o marketing multinível é conhecido como um modelo de remuneração usado para manter ainda mais a força das vendas de serviços e produtos, onde existe o pagamento de comissões ou prêmios que são destinados ao profissional que faz a venda e também aos patrocinadores. 

Saiba mais o que é o marketing multinível 

O marketing multinível é então um modelo de vendas em que o vendedor recebe uma participação dos lucros. Além disso, é conhecido também como uma modalidade de venda direta baseado no contato pessoal entre o vendedor e os clientes para a comercialização de serviços e produtos. 

Pode-se dizer então que o marketing multinível chegou para incentivar ainda mais os revendedores, pois além de vender ele ainda atrai cada vez mais novos distribuidores para as empresas, sendo então uma ótima oportunidade de promoção, pois o vendedor já passa a se tornar um líder ou até mesmo um gerente de vendas aumentando ainda mais a sua renda. 

Mas, no marketing multinível é importante que o revendedor sempre se esforce em vender cada vez mais os seus produtos para os clientes, além ainda de atrair novos vendedores para a sua rede. No entanto, quando a rede se torna maior, o trabalho também se torna maior devido ao aumento da equipe de vendedores, e por isso é extremamente importante proporcionar todo o suporte necessário. 

Dessa forma, é importante que haja orientações, treinamentos, premiações, entre outras vantagens para que a equipe de revendedores se mantenha sempre muito bem engajada. Mas, no fim das contas todo o esforço é recompensado, por quanto mais a equipe for preparada mais lucros virão para o seu negócio. 

Vantagens do marketing multinível 

Existem inúmeras vantagens do marketing multinível, as quais são: 

  • É possível ter uma maior autonomia de trabalho, pois trabalhar com uma venda direta garante uma certa liberdade. Assim, caso você entre nesse modelo de negócio você poderá determinar as horas do seu dia que irá trabalhar, além do tipo de trabalho que irá desejar vender e o público que deseja atingir.  

No entanto, é extremamente importante lembrar que o seu ganho será proporcional a sua produtividade, por isso, é importante planejar corretamente as horas de trabalho. 

  • Outra vantagem é o suporte de grandes empresas, pois trabalhar com vendas diretas é ter a chance de entrar em um mercado já consolidado, que possui estruturas muito bem definidas de comissão, qualidade de produtos e capacitação. 
  • Além disso, o marketing multinível possui um modelo mais escalável de ganhos, o que é uma das principais características, pois quando um revendedor recruta um novo distribuidor, depois de um determinado tempo ele pode acabar criando a sua própria rede, formando suas próprias equipes, e consequentemente, aumentando os seus ganhos. 

Características básicas do marketing multinível 

Um dos funcionamentos básicos do marketing multinível é sempre vender um serviço ou produto aos seus consumidores finais, onde é possível aumentar os ganhos recrutando distribuidores independentes para que possam entrar na rede. No entanto, esses distribuidores independentes devem sempre cumprir as mesmas tarefas, ou seja, vender os serviços ou produtos de forma direta aos consumidores e ainda recrutar novos distribuidores. 

Sendo assim, esse meio de comercialização de serviços e produtos vem se mostrando um modelo bastante eficaz e garantindo muito sucesso, criando inúmeras novas oportunidades de trabalho. Mas, é preciso sempre levar em conta a dimensão da cidade para o mercado não ficar saturado de distribuidores independentes. 

Dicas de como ganhar dinheiro com o marketing multinível 

 1. Pode-se realizar vendas diretas aos consumidores. 

 2. Pode-se ganhar dinheiro por meio das vendas que os distribuidores independentes da sua rede realizarem, ou seja, quando você recruta um distribuidor independente ele se torna o primeiro nível da sua rede, e logo recruta equipes, o que vai lhe gerando comissões.  

 3. O marketing multinível é uma ótima oportunidade de geração de rendimentos extras e passivos por meio de trabalhos das pessoas que fazem parte da sua rede. 

 4. Os negócios multinível é uma ótima opção para começar um negócio próprio, pois não é preciso um investimento alto de início e você ainda possui boas possibilidades de ganhar dinheiro seja a curto, médio ou longo prazo.

 5. Outra vantagem interessante do marketing multinível é que você ensina as pessoas que entram nesse modelo de negócio, e futuramente elas já conseguem criar e desenvolver a sua própria rede proporcionando ganhos maiores pra você que as ensinou o caminho. 

Portanto, o marketing multinível é uma ótima forma de modelo de negócio que só tende a crescer conforme o aumento da sua equipe, principalmente quando os produtos são únicos, de qualidade e acessíveis. 

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